top of page

Jogos Paralímpicos RIO 2016 (Parte 2)

Olá Pessoal,

Continuando nossa aventura pelo Rio de Janeiro para assistir aos jogos Paralímpicos...

Depois de assistir as finais do atletismo no Engenhão, pegamos o trem até a estação Magalhães Bastos e de lá pegamos o BRT que levava até o parque Olímpico da Barra. No total foi um trecho de 1 hora.

O BRT (que nada mais é que um ônibus) tinha adaptação de uma rampa tanto na estação quanto para entrar nele, então foi bem tranquilo.

Quando chegamos no terminal rodoviário da Barra, tínhamos um grande percurso a pé até chegar realmente ao parque olímpico. É uma caminhada bem longuinha, nisso incluía uma rampa que para os jogos ainda não estava pronta (de concreto), então era improvisada mesmo, mas deu certo. O local estava bem cheio, mas sem confusão.

Todos os voluntários eram muito simpáticos, o parque olímpico estava limpinho, e é gigante (a gente andou muito muito lá dentro, mas era tudo bem acessível também)!!!! Não conseguimos conhecer tudo que tinha lá, mas valeu muito a pena pois era lindo lindo!

Como ainda faltava uma horinha pra começar a prova de natação, então fomos passear na loja oficial dos jogos. Era enorme também (tudo era enorme naquele local!), bem organizada e tinha de tudo, camisetas, blusões, calça, biquíni, chinelo, bonequinhos dos mascotes oficiais, brinquedos, bonés, enfim, uma infinidade de coisas, só que era tudo bem carinho!

Quando saímos da loja, o mascote oficial, o Tom, estava fazendo um desfile e animando a galera! Era muito fofo!

Enfim chegou a hora das finais da natação! Foi muito emocionante (sou apaixonada por natação e era meu sonho ir a uma olimpíada) e muito animado também! Vimos o Daniel Dias ganhar uma medalha de Prata!!!

Ponto positivo: O banheiro era bem acessível e estava limpinho.

Pontos negativos: A barra de proteção mais uma vez ficava na altura dos olhos do Anderson, então ele tinha uma visão parcial da piscina e não pudemos ficar com nossa família! :( Quando compramos os ingressos, pensamos que íamos ficar todos juntos, mas isso não aconteceu, o ingressos deles ficava em outro andar (muito distante de nós).

Deu pra perceber que foi um dia bem cheio né? Saímos bem cansados de lá mas super felizes :)

A volta pro hotel foi de BRT e depois metrô, super tranquilo também.

Amamos participar de uma Paralimpíada....e vocês assistiram alguma coisa?

Um beijo e até a próxima!

bottom of page