top of page

Universal´s Island of Adventure (Orlando - EUA) - Parte 1


Olá Pessoal,

A partir de hoje, começamos uma série de posts sobre nossa experiência nos parques de diversão em Orlando (Estados Unidos). O primeiro deles é o Island of Adventure da Universal Studios.

Resolvi dividir o post sobre este parque em dois, senão seria muito extenso. Vamos lá...

Fomos de carro pra lá e o estacionamento é pago, então na entrada há uma espécie de pedágio onde você já paga o estacionamento do dia. Basta informar que você é deficiente ou está com um deficiente no carro e a moça te dá um papel pra colocar no vidro e também orienta a seguir a linha azul que fica pintada no chão para poder ir ao estacionamento coberto que é mais próximo a entrada do parque.

Do estacionamento até a entrada do parque é bem distante, então no caminho há umas esteiras pra te ajudar a chegar mais rápido, porém quem está na cadeira de rodas não pode ir por lá :(

Aliás, vocês irão andar muuuito o dia todo! Você também pode alugar uma cadeira de rodas lá...custa USD 12,00 por dia.

A partir do momento que você passa da bilheteria, é super importante ir direto para o lado direito em que fica o Atendimento ao Cliente (Guest Relations). Neste lugar você pode fazer uma ficha que chama Attraction Assistance Pass (somente para pessoas com deficiência) em que você pode avançar na fila dos brinquedos (pegar a parte express) ou então agendar um horário para poder voltar a determinada atração para que não tenha que ficar lá esperando. Isso ajuda demais! Não esqueçam de fazer.

Peguem também um mapa que contém todas as atrações do parque, isso irá ajudar para se localizar e também a saber quais atrações você pode entrar com sua cadeira de rodas (ou seja, ir no brinquedo em sua própria cadeira de rodas) ou se terá que fazer transferência para a cadeira do brinquedo.

Bom, depois de toda essa parte da entrada e planejar o que iríamos fazer dentro do parque, chegamos na parte do parque que estávamos mais empolgados: a aérea do Harry Potter!

Este lado do parque fica Hogsmead e o castelo da escola de magia e bruxaria de Hogwarts. É insanamente incrível!!!! Absurdo de tão perfeito que é! Parece que você está no filme!!!

A primeira atração foi a montanha russa Dragon Challenge: é uma montanha russa que você vai com as pernas penduradas e tem duas opções: lado vermelho ou o azul. Fomos informados que o vermelho era mais lento, porém com mais loopings e o lado azul era mais rápido. Optamos pelo vermelho. É muito muito bom! Neste brinquedo precisamos transferir o Anderson para a cadeira da montanha russa. Tive que pedir ajuda na fila para alguma pessoa, pois eles são orientados a não ajudar você a entrar nos brinquedos...tipo, eles não tocam em você. Mas as pessoas na fila foram todas muito gentis e ajudaram sem nenhum problema.

Uma coisa muito legal é que quase todos os brinquedos têm cadeiras dos lado de fora, exatamente como são na montanha russa, pra que você possa experimentar e saber se você encaixa direitinho.

Depois fomos para o 3D que fica dentro do castelo, chama Harry Potter and the forbidden journey.

Ah, esqueci de falar....lá tudo tem rampa ou elevador, então sem problemas pra chegar em cada brinquedo. O 3D é SENSACIONAL! Este também você tem que sair da sua cadeira e transferir para a cadeira da atração.

Nesta parte do Harry Potter, vale muito a pena entrar nas lojinhas que tem na vila de Hogsmead. Pra quem gosta muito também, comprar uma varinha na loja do Olivaras. Já vou adiantando que não tem nada muito barato, mas pra quem gosta é tudo tão perfeito, que acho que compensa!

Provamos também a cerveja amanteigada que vende...existe três opções, mas tomamos a versão Frozen que era muuito boa (não tem alcóol). e Também assistimos a um pequeno show que acontece de tempos em tempos lá mesmo que chama Triwizards Spirit Rally em que eles recriam as apresentações de outras escolas para o torneio tribruxo do filme.

Enfim, essa foi nossa primeira parte da experiência no Island of Adventure e até agora foi tudo perfeito e valeu muito a pena!

Espero que tenham gostado e até a parte 2!

Beijo :)

bottom of page