top of page

Choperia Pinguim em Ribeirão Preto


Olá Pessoal,

Neste post vou falar para vocês de uma opção de lazer muito bacana na de Ribeirão Preto (interior de São Paulo), a Choperia Pinguim.

É uma das mais tradicionais choperias do Brasil! Virou um dos atrativos da cidade...

Fica bem no centro da cidade, bem fácil de chegar e pra todo mundo que você perguntar, vão saber te orientar pra chegar lá. Fica ao lado do Theatro Pedro II que é outro atrativo da cidade. Há vários estacionamentos próximos, porém se estiver com seu cartão de estacionamento para deficientes, você consegue estacionar na praça mesmo bem em frente a choperia.

Já fomos diversas vezes e é tudo térreo e plano, único porém é na entrada em que há uma pequena rampa para nivelar com a calçada. Lá dentro é bem espaçoso e ainda há um espaço do lado de fora (tipo um deck) com vista para a Praça XV de Novembro.

O banheiro é dividido entre masculino e feminino, mas não há um exclusivo para pessoas com deficiência, eles ficam dentro do masculino ou feminino mesmo, então se precisar de um acompanhante para ir ao banheiro, fica um pouquinho mais complicado.

É um ambiente super charmoso em um prédio bem antigo, que gosta de manter a tradição. Eles ficaram famosos por conta do Chope Antarctica bem gelado. A taça de chope hoje em dia custa R$ 7,10 e servida com bastante colarinho. Não é um lugar pra tirar a "barriga da miséria" rsrs, é um lugar de petiscos (bem carinhos) e pra matar a sede com um chope gelado.

Tem uma lojinha lá dentro pra comprar vários souvenirs bem bacanas!

Enfim, espero que vocês tenham gostado desta dica e nos chamem pra tomar um chope quando vierem!!!

Não deixem de comentar, visitar nosso canal do youtube e compartilhar!

Um beijo e até a próxima!

bottom of page