top of page

Cristo Redentor

Olá pessoal,

Bem vindos a mais um post do Casal e uma cadeira!

Ao longo de 2016 compartilhamos alguns dos nossos passeios com vocês, sempre tentando mostrar a acessibilidade e o planejamento necessário para cada local.

Fiquei devendo o vídeo da nossa visita ao cristo redentor no rio de janeiro.

Agora que voltamos de férias, vou mostrar a vocês como foi esse passeio!

Estivemos no rio em setembro de 2016 para as paralimpíadas e aproveitamos para visitar alguns pontos turísticos.

Existem diversas formas e se chegar ao Cristo, e devido a localização do hotel em que nos hospedados, a maneira mais prática seria ir de Van partindo do Largo do Machado.

Fomos lá bem cedinho no domingo, o tempo estava perfeito, muito sol!

A ida até o cristo é feita em duas etapas: a partir do Largo do Machado até o Parque Nacional da Tijuca e de lá pegamos outra van até o topo.

Logo que compramos o ingresso, nos informaram que haviam vans adaptadas para cadeirantes, porém da frota de quase 30 vans apenas 3 com essa facilidade.

Por estarmos lá na época das paralimpíadas haviam muitos turistas cadeirantes tentando fazer o mesmo passeio que a gente, ou seja, a oferta era menor do que procura.

Devido ao tempo curto, decidimos subir em uma van comum, solicitamos ajuda ao motorista para conseguir acomodar o Anderson no banco de passageiro e para colocar a cadeira de rodas no bagageiro que era pequeno.

A paisagem até chegar era super linda, pois dava pra ver parte da floresta.

Ao chegarmos no primeiro ponto do trajeto, havia uma loja que vendia mil tipos de souvenirs com preços bem salgados e onde utilizamos o banheiro. O banheiro adaptado para pessoas com deficiência ficava dentro do compartilhado com outras pessoas, não era separado, portanto tivemos que isolar juntamente com os seguranças o banheiro para que eu pudesse entrar com ele.

Há também nesse local um bar que já possui uma vista super linda do Rio bem do alto e também é possível fazer a trilha dentro do parque. Foi lá que vimos um macaquinho super fofo.

Ficamos na fila para pegar a segunda van para chegar a base do cristo. Mais uma vez a fila era grande e tivemos que esperar bastante, mas desta vez conseguimos pegar a van adaptada (na van cabiam 2 pessoas em cadeira de rodas e mais 5 acompanhantes).

Ao chegarmos na base do cristo, ainda tivemos que pegar um elevador.

achou que acabou??? NÃAAOOOO!!! ainda tinha dois lances de escada rolante! kkkkk

Como Anderson estava na cadeira motorizada, foi preciso fazer a transferência para uma cadeira de rodas manual (que eles fornecem) para poder subir na escada rolante com auxilio do segurança de lá!

UFAAA!!!! depois de tanto tempo, chegamos!!!

A VISTA É INCRÍVEL, SENSACIONAL!!!!!

O rio de janeiro é lindo demais e vale super a pena conhecer, mas tente ir na baixa temporada pois perdemos muuito tempo lá, quase perdemos nosso voo de volta a SP.

Imaginos e criamos muitas expectativas de que os atrativos e a cidade do Rio de Janeiro estaria melhor preparada para receber os turistas com deficiência, por conta da realização das paralimpiadas, porém vimos muitas falhas e despreparo de pessoal.

Espero que aproveitem as dicas! Se tiverem alguma dúvida, deixe nos comentários que respondemos.

Um beijo e até a próxima! :)

bottom of page